25.4.07

Opine sobre as histórias dos nossos ouvintes


O Observatório Feminino não pára de receber cartas de ouvintes, com destaque paras os masculinos.

Essa semana recebemos um e-mail, muito especial, do Bruno Henrique Moreira, de apenas 16 anos. Ele gostaria que a mesa comentasse a história dele. Apesar de muito novo já vai ser pai. A mãe também é muito jovem, tem apenas 15 anos. Em resumo ele conta. “Crescemos juntos, ela veio morar no meu bairro quando tinha 4 anos e desde que peguei na mão dela pela primeira vez senti uma coisa que não sei explicar. Começamos a namorar escondido aos 12 anos e ela acabou engravidando. Enfrentei tudo, um soco do pai dela, o desespero de todos, a falta de dinheiro. Um dia tive que sair pedindo dez reais a várias pessoas para pagar o médico para a Dani ver se estava tudo bem com o bebê. Sei que vai ser difícil, mas consegui trabalho, estou estudando á noite e já me preparo para casar o mais rápido possível com ela. Sei que ela é a mulher da minha vida”.


O outro e-mail é do Wesley Tadeu Dolabella. Ela pede que a mesa fale sobre as mães que não aceitam as decisões dos filhos. Ele tem 17 anos e descobriu que tem dom para o sacerdócio. Ele quer ser padre, mas não admite magoar a mãe. Segundo ele, a mãe quer que ele namore, case e tenha filhos etc. Eis o dilema: o Wesley não quer ir para o seminário deixando a mãe, pessoa que mais ama na vida, magoada.


Já ouvinte Daniel Alcantra, caminhoneiro de 28 anos, adora a Itatiaia e, principalmente o Observatório, quadro que ele descreve com o mais charmoso da rádio. Ele comenta que nós temos falando muito sobre fragilidade masculina, mas a culpa disso, na opinião dele, é da família. De acordo com o Daniel os pais vivem repetindo nas cabeças dos filhos que homem não pode chorar por nada, nem por problemas de grande dimensão. Ele completa somos ( homens) carentes sim...não vivemos sem as mulheres!!! Puxa vida, mulheres será que custa cuidarem dos homens?? Detalhe ele confessa que é encalhado...

4.4.07

O tempo pode curar o ciúme?

Ciúme não melhora depois do casamento, dizem especialistas.

Os especialistas afirmam que situações ruins em um namoro só tendem a piorar depois do casamento - e o ciúme é um deles. Não adianta acreditar que por causa da convivência mais próxima, o ciumento vai sossegar. Você concorda??